A abertura da Junta Comercial facilitou a vida de empreendedores locais
- Fernando Lúcio
- 7 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de abr. de 2020
No último Governo de Fernando Lúcio, foi instalada em Além Paraíba, na Associação Comercial e Empresarial (ACEAP) e via Secretaria de Desenvolvimento, a Unidade JUCEMG Minas Fácil. Esta unidade, aberta em setembro de 2013, foi fruto da parceria entre o Governo de Minas, através da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), com o Governo Municipal.
O então Governo Municipal e a ACEAP firmaram um compromisso, na época - o Governo fornecia dois funcionários, um, que fazia o atendimento da Junta e outro, que ficava na base do cadastro, na sede. Já a ACEAP, além de fornecer um funcionário, ficou com a responsabilidade de ceder o local e toda a infra-estrutura, como despesa de água, luz, telefone, internet, mobiliário, monitoramento, manutenção, limpeza e demais equipamentos.
A unidade facilitou a vida dos empreendedores locais, que antes, para abrir uma empresa ou realizar quaisquer alterações em seus empreendimentos, tinham que se locomover a outras cidades. O processo com o Programa Minas Fácil, abre empresas em até 8 dias, promovendo a desburocratização.
Na unidade, também eram atendidas as pessoas que gostariam de ter auxílio para fazer abertura e acompanhamento do Micro-empreendedor Individual, programa do Governo Federal para micro-empreendedores. Com esse atendimento, muitas pessoas conseguiram se formalizar de maneira correta.

Comments