A gestão financeira e a valorização do funcionalismo público
- Fernando Lúcio
- 24 de mar. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de abr. de 2020

Logo no início de sua última gestão, em 2013, o então Prefeito, Fernando Lúcio, e sua equipe encontraram alguns grandes desafios financeiros.
Um desses desafios foi em relação o RPPS, Regime Próprio de Previdência Social dos funcionários efetivos da Prefeitura Municipal de Além Paraíba. O Governo anterior havia se utilizado de parte dos recursos do fundo para pagar contas, que considerava inadiáveis, deixando um déficit no RPPS.
Esse valor foi parcelado na gestão 2013/2016 e, além disso, para garantir a manutenção do fundo, foram transferidos R$4.900.000,00 (Quatro Milhões e Novecentos Mil Reais) para o RPPS, durante o Governo de Fernando.
Antes do final de 2016, foi efetuada a antecipação de todas as parcelas acordadas, que venciam em dezembro de 2016 e que se referiam ao parcelamento do Governo anterior.
Ainda “arrumando a casa”, o então Prefeito concedeu um aumento de 10% aos servidores – ativos e inativos. Durante a gestão, foi ainda criado para os colaboradores de menor nível salarial, um abono alimentação, depositado mensalmente em conta.
Comments