As obras de 2015 e o fim dos transtornos na Vila Laroca, em períodos chuvosos
- Fernando Lúcio
- 12 de mar. de 2020
- 1 min de leitura
Em períodos chuvosos, como estes que estamos vivendo, é necessário lembrar a importância das obras realizadas em 2015, que culminaram com a diminuição do risco de deslizamentos – bom citar aqui a situação crítica em que se encontrava o acesso ao Hospital São Salvador, entre outros locais - e no fim dos alagamentos na Vila Laroca – que eram freqüentes até então.
Com recursos aprovados, ainda no Governo anterior, devido às graves enchentes de 2012, o então Prefeito Fernando Lúcio deu prosseguimento aos trâmites, se empenhando para manter os convênios e em receber as verbas, e iniciou as obras dos complexos Adãozinho e Vila Laroca, que envolveram contenção de encostas e captação pluvial. Durante toda a obra, foi investido o total de R$3.195.707,31 (Três Milhões, Cento e Noventa e Cinco Mil, Setecentos e Sete Reais e Trinta e Um Centavos).
O projeto foi grande e a execução gerou alguns transtornos, sobretudo por serem locais centrais, com grande fluxo de veículos e pessoas. Na ocasião, o Secretário de Obras, Levindo Dias, deu explicações objetivas para os questionamentos da população, sendo sempre solícito às reclamações dos moradores. Tanto ele quanto o então Prefeito, Fernando Lúcio, acreditavam nos resultados positivos que as obras trariam para a cidade.
Hoje, podemos afirmar, sem nenhuma dúvida, que transtornos eram os sofridos antes das obras (como podemos ver nas fotos) e que as contenções e todo o trabalho de captação pluvial mudaram a vida de muitas pessoas naqueles locais. Grande legado da gestão 2013/2016.

Comments